Por que o simulado Enem ajuda você a aprovar no exame?

Conheça os benefícios do simulado na sua preparação para a prova do Enem

26_RIACHUELO_Blog2

A preparação para o Enem é longa, o conhecimento adquirido durante anos é provado em um único exame que decide o seu futuro. Realmente, é muita responsabilidade.

Uma forma de tirar um pouco o peso da prova do Enem é colocar em prática seus conhecimentos antes do exame. E você pode fazer isso com os simulados. Eles permitem que o aluno treine seu conhecimento e tempo de respostas, vivenciando a dinâmica da prova do Enem.

Quer entender como treinar para a prova ajuda você a conquistar boas notas?

Continue lendo e veja como os simulados Enem e a prática da escrita podem ser vantajosos na sua preparação para a prova.

Entendendo o papel do Simulado Enem

Estar apto a ficar horas concentrado, respondendo 90 longas questões, produzir um texto dissertativo-argumentativo e repetir praticamente a mesma dinâmica para a segunda prova requer treino que muitos cursinhos oferecem.

Os simulados têm a importante função de relembrar as matérias, aquecer a mente para redescobrir conteúdos e fórmulas que parecem estar esquecidas.

Mas não se apavore com o esquecimento, o simulado Enem permite que você possa reconhecer os conteúdos que está com mais dificuldade e dá a oportunidade de focar em melhorar os pontos fracos.

A dinâmica das provas do Enem é realmente cansativa, são 5 horas e 30 minutos no primeiro dia e 5 horas no segundo dia que o aluno tem para completar as 180 questões e preparar a redação. Para chegar no dia da prova capacitado para enfrentar esta maratona, o simulado e a prática de redações de diferentes temas têm funções importantíssimas. Confira:

Monitorar o tempo

Saber quantos minutos que você pode dedicar em cada questão é fundamental, assim você não perde tempo em uma pergunta que não sabe a resposta e pode se dedicar às próximas questões.

Além disso, você conseguirá manter a calma, organizando o tempo e separando os minutos finais para preencher o cartão-resposta.

Preparar-se para o imprevisível

Ao praticar a escrita de diferentes temas de redação, usando a estrutura básica: introdução, desenvolvimento e conclusão, você vai treinando o cérebro para elaborar conexões com o tema proposto.

Se notar dificuldades em temas da atualidade, ainda terá tempo de fazer uma pesquisa sobre o que está acontecendo no mundo e que pode ser cobrado na redação do Exame Nacional do Ensino Médio.

Treinar a ortografia e gramática

Escrever é um exercício que deve ser praticado todos os dias, é escrevendo que você será capaz de melhorar sua forma de expressão e o conteúdo de seus textos.

É fazendo que você poderá notar se o seu texto está correspondendo às competências cobradas pelo Enem, analisando seus erros ortográficos e gramaticais, se seu texto está repetitivo ou desconexo, e ainda, se você está fugindo do tema ao elaborar suas ideias.

Retomar pontos importantes de cada disciplina

No Enem são cobrados os conteúdos dos três anos de ensino médio, são várias fórmulas, regras, movimentos literários e cálculos para memorizar.

Ao realizar os simulados, você será capaz de retomar os conteúdos e mantê-los ativos na sua mente. Treinando a sua memória você perceberá um progresso nos seus estudos.

Existem modelos de simulado Enem para você praticar, apresentamos aqui o Evolucional e o do sistema Poliedro. Entenda mais sobre eles logo abaixo.

Simulado Evolucional: As provas são idênticas ao modelo do Enem e através da plataforma Evolucional é possível prever o seu resultado, com isso, a escola poderá planejar e executar ações para corrigir suas dificuldades antes do Enem.

Simulados do sistema Poliedro: Acompanhados de um material completo, os simulados também são formulados no modelo do Enem e disponibiliza, através do aplicativo P+, o seu desempenho, a correção das questões e orientação sobre quais os conteúdos que precisam de maior atenção.

Para treinar a redação, nossa sugestão é usar os temas que já foram cobrados e consultar seus professores sobre quais temas eles indicam.

Como diz o ditado “a prática leva à perfeição”. É claro que existem outros fatores que farão você ser muito bom em algo, mas a prática é realmente fundamental quando se está trilhando o caminho do sucesso.

Entendeu como os treinos vão deixar você mais perto da aprovação?

O simulado Enem promove um auto-conhecimento necessário para mandar bem na prova. É uma oportunidade para direcionar e intensificar seus estudos.

________________

Entre em contato com o Riachuelo Enem e Vestibulares (55) 3025-8855 ou faça uma visita: Rua Venâncio Aires, 1980, Santa Maria/RS, vamos adorar mostrar pra você como nossos simulados farão você conquistar sua aprovação.

Últimas notícias

Deixe um comentário