Como estudar para ter um bom desempenho no Enem

Home / Blog / Como estudar para ter um bom desempenho no Enem

Como estudar para ter um bom desempenho no Enem

Preparação é a chave para a aprovação, então saiba como estudar de forma estratégica para o Enem com estas dicas!

Você sabe como ter um bom desempenho no Enem?

Mandar bem em um dos concursos mais concorridos do país não é tarefa fácil e requer preparo que vai além de memorizar todo o conteúdo.

Por isso, nós montamos algumas dicas que vão facilitar seus estudos, ajudar a entender como se preparar melhor para as provas e tornar a rotina de estudos mais proveitosa.

Quer saber as dicas? Continue a leitura e arrase no Enem!

Use os recursos que estão a sua disposição

Durante sua rotina de estudos você deve saber utilizar os recursos disponíveis de forma estratégica. Isso quer dizer que você pode usar ao seu favor a estrutura dos lugares onde você estuda, como bibliotecas e salas de estudo. Outro recurso que vem para ajudar muito é o cinema. Sim, a sétima arte dá um up nos estudos, já que existem muitas obras que contam eventos históricos e sociais importantes para o Enem.   

O quanto antes, antes
Evite procrastinar e pensar que as provas do Enem estão longe ainda. Comece a estudar cedo e saia na frente para ter um bom desempenho no Enem. Você só tem benefícios se começar a estudar o quanto antes, um deles é a fixação do conteúdo, a possibilidade de se aprofundar melhor nos temas e também ir se acostumando com a carga de conteúdo que você precisa absorver.

Escolha um lugar que facilite seu foco

Tudo influencia na hora de você estudar, já que essa é uma atividade que requer muita concentração e alguns detalhes podem realmente atrapalhar. Portanto, saiba escolher um lugar que facilite o seu foco ou também adapte-o para deixá-lo mais confortável e propício para a sessão de estudo.

Faça simulados

Um bom desempenho no Enem anda junto com uma boa preparação. E para tornar isso real, os simulados são seus excelentes “parceiros”. Os simulados ajudam você a se conhecer melhor, tanto na parte física quanto psicológica, já que a maratona de exames requer quase um ritmo de atleta para enfrentá-la. Então, durante o ano, aproveite as chances de simulado para ajudar na sua preparação para o Enem.

Entenda como você aprende

Você já ouviu falar nas chamadas estratégias de aprendizagem? Elas podem auxiliar você a descobrir qual a melhor forma de aprender os conteúdos que precisa. Como cada pessoa possui um jeito de aprender e absorver, você também possui o seu. Assim, é necessário que você descubra o melhor método que facilite a fixação das matérias para o Enem. Ele pode ser relacionado com resumir em fórmulas, fazer leitura em voz alta, repetir o que lê escrevendo em um caderno, enfim, os métodos são inúmeros.


Agora, aproveite esta fase que antecipa as provas do Enem para usar o tempo e os recursos a seu favor. E quando der aquela preguicinha, volte a este artigo para dar uma motivada e voltar com tudo aos estudos!

Já conhece o Riachuelo Enem e Vestibulares? Conheça nosso método e estrutura entrando em contato: ligue (55) 3025-8855 ou faça uma visita na Rua Venâncio Aires, 1980, Santa Maria/RS.

Últimas notícias

Deixe um comentário

19_RIACHUELO_Blog1